Novidades

Como o OOH pode ajudar universidades a aumentarem o número de alunos

Uma pesquisa realizada há três anos pela Kantar Ibope apontava que o setor de educação representava 9% da fatia do investimento em Out-of-Home de todo o Brasil. Porém, três anos depois, esta tendência se manteve? A pandemia do Coronavírus obrigou as instituições de ensino a anunciarem com ainda mais força suas soluções de Ensino a Distância, mantendo o OOH em seu planejamento de marketing, principalmente no segundo semestre de 2020, quando houve uma melhora do quadro da pandemia no Brasil. Mas, quais são os motivos para que a mídia seguisse como parte do plano mesmo sem as faculdades e escolas podendo receber os alunos? A resposta está justamente no comportamento dos jovens na internet.

46% dos entrevistados usavam um bloqueador em seu smartphone ou tablet.

Depois de pesquisar 2.700 pessoas com idades entre 18 e 24 anos, eles descobriram que 46% dos entrevistados usavam um bloqueador em seu smartphone ou tablet.

De acordo com dados da Anatomy Media, a maioria dos millenials instalou um bloqueador de anúncios online em pelo menos um de seus dispositivos. Depois de pesquisar 2.700 pessoas com idades entre 18 e 24 anos, eles descobriram que 46% dos entrevistados usavam um bloqueador em seu smartphone ou tablet. Embora apenas 14% tenham efetivamente feito uso da ferramenta, a pesquisa aponta a forma como os entrevistados consumiram dados online. Portais e redes sociais estão saturados com anúncios, tornando mais difícil para as marcas engajar os clientes em potencial.

Em contraste, as campanhas realizadas em OOH têm a capacidade de se misturar ao ambiente, criando uma proposta muito mais natural e envolvente para o público-alvo mais jovem. Embora o OOH sempre tenha oferecido vantagens naturais para universidades e outras redes de ensino, em 2021 ela será mais impactante do que nunca. Isso se deve em grande parte aos comportamentos e atitudes prevalecentes dos jovens que estão no momento decidindo sua futura carreira e que são cada vez mais resistentes à intromissão e interrupção da publicidade online.

Essas tendências e comportamentos só se tornarão mais proeminentes nos próximos anos, então agora é o momento ideal para mudar sua abordagem da sua campanha de instituição de ensino para OOH. 

Conte com um especialista como a ADS+ OOH 360, e veja como podemos alavancar os seus resultados.

Realidade aumentada no OOH.

Novidades Realidade aumentada no OOH. O termo Metaverso está em todas. Em termos gerais denota domínios virtuais que hospedam participantes deslocados de lugar para interação

Saiba mais »

O gigante potencial do OOH

Novidades O gigante potencial do OOH. O Out–of-Home atualmente oferece novas tecnologias, novos formatos e pensamento mais criativo para ajudar os anunciantes e suas agências

Saiba mais »
OOH no Metaverso

OOH no Metaverso

Novidades OOH no Metaverso Um dos temas de 2022 é o metaverso. Como o Out-of-home fará parte deste novo ecossistema? Com o Virtual OOH. Durante

Saiba mais »

Deseja mesmo sair?

As melhores soluções de planejamento de OOH estão aqui.

Fale com nossos especialistas